Espaço BasketCoimbra está de volta!

Dois anos depois está de volta o Espaço BasketCoimbra.
Embora havendo alterações de última hora, pois, vou continuar a assumir o cargo de Director Desportivo da equipa sénior masculina da AAC, vou tentar manter este Espaço actualizado.
Nele pretendo continuar a divulgar a actividade desenvolvida nesta nossa modalidade. Especial atenção à vida dos nossos clubes, os quais me elegeram seu Delegado na Federação Portuguesa de Basquetebol.
Num momento particularmente conturbado que o Basquetebol atravessa, mais do que nunca, um espaço virado só para a modalidade torna-se necessário.
Publicarei artigos de opinião, desde que devidamente assinados pelos seus autores e que se identifiquem com os princípios deste espaço.
Para tal devem remeter os textos para camg@mail.telepac.pt..
Vamo-nos vendo por aí... e por aqui.
Abraço.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Académica: Miguel Barroca "Podemos jogar sempre para ganhar"

Miguel Barroca, "Podemos jogar sempre para ganhar!"
Chegado este ano a Coimbra, Miguel Barroca tem dividido minutos com Diogo Simões na posição de base. Apesar de ainda se estar no início da temporada, o base sente que a equipa tem condições para vencer todos os jogos que realizarem, independentemente do adversário que terão pela frente. Em declarações exclusivas ao BasketPT.com, Miguel Barroca deu a conhecer a ambição da sua equipa. "Vamos para Ovar com o mesmo objectivo com que fomos para o Porto: ganhar! Mostrámos que temos uma equipa competitiva e que podemos jogar sempre para ganhar! O campeonato vai ser equilibrado e por isso todas as vitórias contam. Claro que ainda é cedo para ver o que as equipas vão fazer durante o resto da temporada, mas é importante ganhar jogos desde o início."

André Pinto, "Estamos cá para ganhar o jogo"
O início de época da Ovarense Dolce Vita tem sido recheado de vitórias, com a equipa a subir de forma e a mostrar que apesar da ausência de Nuno Cortez, consegue ir somando triunfos. Este dado ajuda a perceber que para 2011-12 os Vareiros têm mais soluções individuais e que poderão conseguir somais vitórias do que na temporada transacta. O pensamento vencedor está presente em todas as partidas e, apesar da qualidade do seu adversário deste fim-de-semana, o extremo André Pinto sabe que a equipa vai entrar para ganhar. “A Académica Coimbra possui bons americanos e o grupo de portugueses é muito bom. No entanto nós estamos cá para lutar e estamos cá para ganhar o jogo e com o apoio dos adeptos com o qual conto, certamente iremos vencer.